Poesia

Um presente chamado vida!

Como é bom receber um presente! Admiramos a caixa tão bem feita e ficamos a imaginar o que dentro há. Mas só imaginar não é suficiente. É preciso abri-lo.

Então, apesar da insegurança ou medo de não gostar do que pode haver lá dentro, com muito cuidado vamos desembrulhando. Aos poucos, as fitas caem e começamos a encher o coração com a expectativa de que iremos encontrar algo maravilhoso.

E encontramos. Às vezes, não entendemos a funcionalidade. Ou por que é daquela cor que nem sequer é a nossa preferida. Mas mesmo assim ficamos agradecidos porque sabemos que receber um presente sempre é muito especial.

E assim acontece quando recebemos um novo ano. Um presente pronto a ser desembrulhado, pois só imaginar como ele será não é suficiente. Um presente pronto a ser vivido, pois apesar da insegurança ou medo, sempre valerá a pena.

Pode até ser que encontremos algumas lágrimas e despedidas. Algumas dores e frustrações. 

Mas ainda assim, entre os laços caídos no chão, sempre poderemos encontrar esperança, um sorriso amigo, um abraço aconchegante, força para continuar e a alegria de saber que quem nos deu esse presente maravilhoso sempre estará conosco: Deus, o autor da vida.

Um comentário em “Um presente chamado vida!

Deixe um comentário