Poesia

Para um dos meus grandes amores


Uma das pessoas que mais admiro no mundo é ainda uma pessoinha.

Gosta de Ben10, Homem-Aranha, Max Steel.

Passa horas lendo revistas Recreio, As Crônicas de Nárnia ou mesmo uma reportagem científica em Época.

Gosta de músicas do One Direction, Justin Biber e tenta dançar Gangnam Style. Também gosta de ouvir e cantar louvores… Heloisa Rosa, Vineyard e tantos outros. Desde pequenininho, já tinha as suas preferidas e cantava direitinho.
Como toda pessoinha, gosta de jogar vídeo-game, correr, balançar, se esconder. E como nenhuma outra que eu conheça, curte assistir documentários da National Geographic.

Não tem muito jeito para contar piadas, mas quanta coisa sábia consegue dizer espontaneamente.

Sim, ele é muito inteligente e até filósofo. É um pouco medroso e às vezes, nervosinho. É obediente, mas também sabe negociar.
E como é amoroso! Não pode ver ninguém chorando ou triste. Ficou branco por horas ao pensar que poderiam ter machucado o vovô. É preocupado, sempre perguntando se todos estão bem. Procura ser justo, e por isso, nunca dirá que alguém é mais bonito do que o outro, ou que ama mais a mim do que aos outros tios (hehe). 
Essa pessoinha não estava nos nossos planos. Mas como agradeço a Deus por ele estar nos planos dEle. 
Desde que soube que ele chegaria, meu coração foi se enchendo desse amor lindo. E hoje, 8 anos depois, vejo que esse amor só cresceu e assim continuará! 
Nesse momento, algumas lembranças me vêm à mente. Lembro-me da roupinha que dei quando ele nasceu. Ele ficava tão gordinho quando estava vestido com ela. Lembro de um dia em que o fiz dormir em meus braços, enquanto eu cantava baixinho. E quando ele já sabia cantar, eu ficava toda boba. Tinha uma música que eu achava extremamente triste (as flores já não crescem mais, até o alecrim murchou, o sapo se mandou, o lambari morreu, porque o ribeirão secou…) mas eu achava tão bonitinho ele cantando, que eu pedia para repetir toda hora. 
Suas pequenas conquistas se tornaram as nossas. Quando deu os primeiros passos, começou a tagarela, a andar de bicicleta sem rodinhas, a ler, a escrever. 
Ele sempre está me surpreendendo!
E eu não poderia dizer quantas coisas tenho aprendido com essa pessoinha. Seu sonho de ver Deus me inspira. Sua pureza na forma de amá-Lo me faz pensar em como eu tenho vivido esse amor. Sua confiança nEle me mostra quão pouca fé às vezes é encontrada no meu coração (Tia, Deus também ouve os adultos).
No fim de um dia difícil, posso ligar para ele e depois de alguns minutos conversando, já me sinto melhor. E quando desligo o telefone, estou com os olhos cheios de água e fico sorrindo à toa.
Gosto de sua companhia. E de ver um pouquinho de cada um de nós nele. 
Gosto de ler para ele e de ouvi-lo contando suas próprias histórias. Gosto de conversar com ele, seja para saber como foi seu dia ou só para saber o que aconteceu em um filme. 
Ainda não sei se ele será um bombeiro, um cientista ou um vendedor de pisos. Mas isso é o que menos importa. 
Pois ele já é uma das pessoas que mais admiro nesse mundo.
P.S: Biel, amo você! É tanto amor que me faz chorar só de pensar em você. Agradeço a Deus por você existir e ser essa pessoinha tão incrivel. Que você tenha um lindo aniversário. Que o nosso Papai do Céu te abençoe e cuide de ti. Hoje e sempre. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s