Poesia

Oração Especial de Natal



O Natal está chegando!
E nesse tempo de celebração, um convite: nos unirmos em oração.

OREMOS por aqueles que passarão essa data hospitalizados. Que toda dor física vá embora. Que o espírito seja fortalecido. Que eles recebam CONSOLAÇÃO e COMPANHIA. Oremos por aqueles que permanecerão junto, ao lado.

OREMOS pelos que estarão nas estradas, com suas famílias e muitos viajando para se encontrar com elas. Que haja prudência, responsabilidade e tranquilidade no trânsito.

OREMOS por aqueles que não estarão com suas famílias para poder cuidar das nossas. Oremos pelos médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros e tantos outros profissionais que estarão de plantão.

OREMOS pelas crianças e adolescentes. Aquelas que estão em abrigos, órfãs ou separadas dos pais. Que carregam marcas profundas de abuso, descaso e traumas. Oremos pelos adultos que se doam à elas em AMOR, CUIDADO e PROTEÇÃO.

OREMOS pelos que estão enlutados. Nessa data, a saudade se fará mais forte. Que eles sejam confortados. Que eles possam sentir que o AMOR É MAIS FORTE DO QUE A MORTE.

OREMOS pelos que estão distantes de suas famílias. Por aqueles que estarão sozinhos durante as comemorações. Que a COMPANHIA e AMIZADE os encontrem.

OREMOS por aqueles que decidiram não se reunir por causas de mágoas, brigas e desentendimentos. Que a RECONCILIAÇÃO, o PERDÃO e o AMOR restaure os laços familiares.

OREMOS por aqueles que estão tristes, angustiados, desesperados. Por aqueles que estão com pensamento de morte e destruição. Que a PAZ inunde os corações. Que haja pessoas que os encontrem para um abraço, para ouvi-los, para estar junto.

OREMOS por aqueles que estão em situação de rua, sem pão, sem esperança, sem amparo. Pelos que estão excluídos, marginalizados. Que haja COMPAIXÃO, PARTILHA, MISERICÓRDIA e AMOR.

OREMOS por aqueles que sofrem discriminação, preconceito, julgamentos, olhares atravessados. Que todos sejam tratados com RESPEITO e DIGNIDADE.

OREMOS por aqueles que foram vítimas de tragédias, como as centenas que perderam tudo no incêndio ocorrido em Manaus.

OREMOS por aqueles que foram vítimas da violência, como o trabalhador (da fábrica de sorvete); o rapaz (no trânsito); a garota (que quis terminar um namoro de 10 anos); e as dezenas de mulheres (que buscaram cura, mas no lugar, receberam piores dores).

OREMOS por aqueles que estão longe de sua pátria, por causa de guerras, fome, perseguição. Por aqueles que estão refugiados. Que eles encontrem, de fato, REFÚGIO.

OREMOS por aqueles que comemorarão essa data sem fé e sem a presença real de Jesus – o verdadeiro motivo da celebração. Que possamos nos reunir à mesa, em SIGNIFICADO e GRATIDÃO pela vinda de Deus à terra. Em ALEGRIA por Ele ser Emanuel, Deus Conosco.

E antes de dizer AMÉM, pense: você (e eu), seremos a RESPOSTA de alguma dessas orações?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s